Experimente a narrativa de Frequência Oculta de uma forma totalmente nova!
Você leu a história… agora VIVA a aventura! Entre na pele de Lívia, Rafael, Amanda e Diego nesta adaptação fiel que coloca você no centro dos mistérios que cercam a Mansão Weiss.
Sinta na pele a tensão vivida pelos protagonistas. Cada movimento do dado ecoa os passos dos personagens na Frequência Oculta.
Bem-vindo à página oficial do jogo de tabuleiro “Frequência Oculta”!
Prepare-se para mergulhar em um universo de mistério, segredos e investigação, onde a colaboração e a astúcia serão suas maiores aliadas. Baseado no aclamado livro “Frequência Oculta”, este jogo de tabuleiro traz a atmosfera enigmática da Mansão Weiss diretamente para a sua mesa.
Aqui você vai encontrar além do Manual de Instruções, uma sessão de perguntas e respostas para te auxiliar em caso de dúvidas.
CARTAS DO JOGO
Perdeu a vez
Seu próximo turno será pulado.
Helena Weiss
Você é levado imediatamente para a Mansão Weiss. Você só pode sair quando outro jogador for até a Mansão Weiss para libertá-lo.
Frequência Oculta
Você pode se teletransportar instantaneamente para qualquer ambiente do tabuleiro.
Anel de Pedra Negra
Guarde esta carta - ela é essencial para vencer o jogo!
Sociedade Secreta
Você é levado automaticamente para o Mosteiro (local de rituais antigos) e perde sua próxima rodada.
Quebra de Frequência
Todos os jogadores (incluindo você) devem descartar uma Carta de Pista de sua mão, colocando-as ao final do monte de cartas (se tiverem). Se não tiverem, nada acontece.
Portal Dimensional
Troque de lugar com outro jogador à sua escolha. Uso imediato.
Proteção Temporária
Guarde essa carta. Você pode descartá-la a qualquer momento para anular o efeito de uma única carta de jogo negativa que o afete (ex: "Perdeu a vez", "Helena Weiss", "Sociedade Secreta", "Quebra de Frequência").
Cartas de Evidência
As cartas contêm frases incompletas e estarão numeradas com as referências das pistas. Exemplo: Pista 1A + Pista 1B + Pista 1C formam a Evidência Completa.
Para vencer, TODOS os jogadores vencem juntos se:
1. UM ÚNICO jogador reunir 3 evidências completas (unindo Cartas de Pista).
2. Este MESMO jogador tiver a Carta do Anel de Pedra Negra em sua posse.
3. TODOS os jogadores conseguir chegar ao Bunker antes que o tempo no cronômetro se esgote.
Se todos estes objetivos forem cumpridos dentro do tempo limite de 27 minutos, todos os jogadores vencem juntos!
P1: Como exatamente funciona a “seta azul” de entrada nos ambientes? Devo sempre entrar por ela para ativar a ação do ambiente?
R1: A “seta azul” indica o ponto de entrada em um ambiente para ativar a “Ação no Ambiente” (pegar uma carta do monte).
P2: A troca de cartas de pista entre jogadores no mesmo ambiente gasta o turno do jogador. Poderiam dar um exemplo?
R2: Sim. Imagine que Lívia e Rafael estão ambos na Biblioteca. É o turno de Lívia. Ela decide que precisa de uma carta de pista que Rafael tem, então ela anuncia a troca de cartas com Rafael, essa troca de cartas como sua ação no turno, ou seja, ela não pega cartas no monte de carta. O jogo então prossegue para o próximo jogador na ordem.
P3: Livia pode efetuar a troca de cartas com outros jogadores e acionar sua habilidade de pedir cartas de pistas no mesmo turno?
R3: Não. Cada ação, como troca de cartas ou acionar sua habilidade especial, conta como uma jogada por turno. Assim, Livia somente pode efetuar um dos dois movimentos, à sua livre escolha.
P4: Como Rafael, com sua habilidade “Destrava novas Entradas”, pode “escolher entrar por qualquer lado do ambiente”? Explique melhor.
R4: Rafael pode ignorar as restrições de entrada das setas azuis para entrar em um ambiente. Ele ainda gasta o movimento do dado normalmente, mas ao invés de ter que seguir pela porta de entrada, ele pode entrar em um ambiente apenas ao encostar em qualquer dos lado do local, simplesmente movendo seu peão para dentro do ambiente, como se houvesse um atalho invisível. Isso lhe dá maior flexibilidade para acessar ambientes, mas ele não pode retornar a um ambiente anterior, antes de ter passado por dois novos ambientes. E para sair do ambiente ele precisa usar a saída pela seta azul.
P5: A habilidade “Onda de Frequência Oculta” de Diego permite mover para qualquer ambiente do jogo, exceto o bunker. Por que essa restrição no bunker?
R5: A restrição de não poder mover para o Bunker com a habilidade “Onda de Frequência Oculta” de Diego é crucial para manter o equilíbrio do jogo. O Bunker é o objetivo final e um dos requisitos para a vitória. Permitir um teletransporte direto para lá, sem a necessidade de movimentação estratégica, poderia tornar o jogo muito fácil e desvalorizar a busca pelas evidências e pelo Anel de Pedra Negra. Essa restrição garante que os jogadores ainda precisem planejar cuidadosamente sua chegada ao Bunker, mesmo com a ajuda da habilidade de Diego.
P6: O que acontece se o cronômetro acabar exatamente no momento em que um jogador cumpre todos os objetivos?
R6: O jogo termina no exato momento em que o cronômetro se esgota. Para a vitória ser válida, todos os objetivos (3 evidências completas, Anel de Pedra Negra e chegada ao Bunker por todos os jogadores) devem ser cumpridos antes que o tempo se esgote. Se o cronômetro zerar no mesmo instante ou um milésimo de segundo depois de o último objetivo ser cumprido, a vitória não é validada e todos os jogadores perdem. O tempo é um fator crucial e implacável em “Frequência Oculta”.
P7: No modo solo, como funciona a regra de “Helena Weiss” se eu sou levado para a Mansão Weiss?
R7: No modo solo, você controla todos os 4 peões. Se um dos seus peões for levado para a Mansão Weiss pela carta “Helena Weiss”, você deve usar o turno de outro peão (que você também controla) para ir até a Mansão Weiss e gastar a ação de turno desse outro peão para libertar o peão preso. Isso simula a necessidade de cooperação mesmo no modo solo, adicionando um desafio estratégico à gestão dos seus múltiplos personagens.
P8: Se eu tiver a carta “Proteção Temporária”, posso usá-la para anular o efeito de uma carta de jogo negativa que afete outro jogador?
R8: Não. A carta “Proteção Temporária” só pode ser usada para anular o efeito de uma carta de jogo negativa que o afete diretamente. Ela não pode ser usada para proteger outros jogadores. A proteção é individual e deve ser usada estrategicamente para seu próprio benefício em momentos críticos.
P9: As cartas de pista podem ser trocadas em qualquer ambiente, exceto no Bunker. Por que essa exceção?
R9: A exceção para a troca de cartas de pista no Bunker é para aumentar a tensão e o desafio na fase final do jogo. O Bunker é o objetivo final, e a incapacidade de trocar cartas lá força os jogadores a terem suas evidências e o Anel de Pedra Negra já consolidados antes de entrar. Isso impede que os jogadores usem o Bunker como um “porto seguro”
para trocas de última hora, exigindo um planejamento e coordenação mais eficazes antes de alcançar o objetivo final.
P10: Se um jogador tem mais de 3 evidências completas, isso é permitido?
R10: Sim, é permitido. O objetivo para a vitória é que um único jogador reúna 3 evidências completas. Ter mais do que isso não impede a vitória, mas também não concede nenhum benefício adicional. O foco deve ser em atingir o mínimo necessário de 3 evidências completas para o jogador que tentará a vitória final.
P.11:Como funciona a troca de cartas entre os jogadores nos ambientes? Dê mais detalhes.
R.11: Os jogadores somente podem trocar cartas de pista em um ambiente no seu turno e para que haja novas trocas ele deve se dirigir a outro ambiente para efetuar nova troca.
P.12: Posso rolar os dados e não andar as casas, para esperar um jogador no ambiente para efetuar uma ação de troca de cartas de pistas?
R.12: Sim, essa é uma estratégia de livre escolha e pode ser usada.
P.13: Quando os jogadores chegar ao bunker na reta final do jogo e os outros jogadores ainda não chegaram, este jogador precisa continuar jogando os dados ?
R.13: Não, pois os jogadores estão na reta final do jogo e o jogador que chegou no bunker apenas precisa esperar os demais colegas para que possam vencer.
P.14: Posso passar por cima do castelo para ir de um ambiente para o outro no tabuleiro?
R.14: Não, é necessário dar a volta no castelo para se locomover pelo tabuleiro.
P.15: Posso pausar o cronometro para discutir estratégia com os outros jogadores?
R.15: Não, todas as estratégias devem ser realizadas pelos jogadores, antes do cronometro iniciar a contagem regressiva. Uma vez iniciado, não pode ser pausado.
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